quinta-feira, 29 de outubro de 2009

microondas / bule de prata

.

porque é que a chuva chega, assim de repente?
e porque é que depois da chuva volta o calor?
assim fico ainda mais confusa, com humor mais oscilante, inadaptada, não sei, não quero, não vou, não saio, mas vou... tem de ser.
primeira, segunda, terceira, pisca à direita, cabra a passear-se na passadeira.. desespero, 2 segundos a mais de atraso DESESPERANTES!!!
Bahhh, mais um dia. Tranco o carro. caminho, não sei que força me move, mas caminho
-'Bom dia!"
-"Bom dia' (ehhh láhh baixinho,logo de manhã com esse timbre e ainda fico sem tímpanos - odeio gente que acorda bem-disposta)
elevador. plim! (6.º por fim) uma hora de passagem (e quando desligo penso que numa hora já estaria num lugar bem longe dali se estivesse enfiada num avião) aspira soro, desentope, cola, descola, insufla, fim de bateria!!! arrrgghhh
banho, outro banho, mais um penso, bahh já deviam ser 15h!!!
pica dedo, regista. expurga, punciona, adapta.
escreve, escreve, escreve.. passagem...
carro, marcha atrás torce, 'destroce' primeira, segunda, terceira, buzino, suspiro.. ic DEZANOVE!!! ENS!! casa! estaciona, tranca, código, elevador, wc.
Ufa!
Pinto-me de uma maneira como nunca me atreveria a sair de casa, vestido, gancho, brinco.. penso que para estar digna de uma habitante do planeta Terra na idade média me falta uma grande e longa peruca e umas longas luvas de veludo. Espelho. música alto, voz alta LARARARARA!! fome, chá, bolachas sofá... limo as unhas, ligo pc, mais música, voz mais baixa, toco na ponta dos cabelos, levanto-me (hmmm onde está a tesoura?ahh cá está!) corto a ponta espigada que detectei.. estico pernas, olho para os meus pés bonitos? feios? sei lá são só uns pés..e se passar muito tempo a repetir o nome pés vejo que essa palavra deixa de fazer qualquer sentido.. e se olho para eles vejo que a sua forma fica ainda com menos sentido, pele, arrepio, agarro-a, solto-a, pele e mais pele. pensamentos longe, vagos e inúteis, pele, pele, penso nos dias que foram, que se foram há muito, custa-me pensar no amanhã, não o imagino diferente ao hoje que tive, lembro-me das viagens que fiz, pessoas que conheci há muitos anos e das quais tento lembrar-me do nome..em vão.. penso nas que gostaria de fazer.. penso que se vivesse na época em que se usavam estes vestidos seria muito mais complicado ir para onde quer que fosse, penso como seria se acordasse e tivesse ganho o euro milhões, as primeiras coisas que fazia..sim, fugir...fugir.. os meus pensamentos já fugiram muito e as horas também.. esqueço-me da maquilhagem e esfrego o olho direito. acordo, maquilhagem e vestido de princesa, o trono foi-se, abro bem os olhos e vejo o mesmo sofá de sempre... bolachas, chá frio..
.

Sem comentários:

ao ouvido...

Seguidores

Arquivo do blogue