sábado, 26 de abril de 2008

One Of A Kind

.
.

Sei que sabes que neste lugar nunca existiram poemas. talvez algumas dores de crescimento / frases magoadas e sorrisos maiores, / demasiadamente disfarçados.
Quem conhece, sabe.. / não adianta procurarem-me nas palavras.. / porque eu habito as entrelinhas. / hoje, talvez, tenha decidido / arrumar as coisas essenciais numa mochila / desabitar este mundo / que tão bem conheço… / hoje, e espero que compreendas, / preciso das palavras pra chegar até ti.. / hoje.. /estou terrivelmente transparente, / e tu sabes, / o quanto aguardei, para que nada saísse / no tom etílico das últimas horas… / Estás longe.. / assustadoramente longe… / mas aconteces.. / para me lembrar / que nenhuma partida de ti me afasta /

.

.
Tic-tac
Tic-tac
Olho para ele
Apetece-me esmagá-lo
Com toda a força que me aprisiona neste momento
Torná-lo mudo
Tic-tac
Tic-tac
Sempre as horas
Entre nós sempre
As horas ...
Tic-tac
O tempo…
Atirá-lo contra a parede
Mas controlo-me
(Estou a tornar-me ‘pro’ nestas andanças.. the self-control )
But not today.
A insónia é um pensamento
A mais:
O teu nome
E uma interrogação
O que o sono traz
O coração adia
E algo sufoca o tic - tac
Uma luz
O teu nome
A minha resposta
(Tu)

Um dia chamei-lhe um “smell the flowers while you can”
No inverno,
não há flores
embora proximas..
neste rodopio de estações
Não me lembro de alguma vez te ter pedido algo
Mas hoje
A transparência
O tempo
A distância…
Peço-te:
não desperdices o teu olhar. / traz-me no teu sono, ouve / o que não souberes esquecer / e sonha, sonha sempre o que, não tendo, te vai queimando os lábios. (...) incompletando o beijo, /
sobrará o regresso.
O tempo
O medo
A transparência
Tu sabes
Eu sei
às vezes deixo a boca fugir para onde mais lhe dói /
e digo toda aquela palavra imensa.
(hà quem diga que é repetida ao expoente da loucura)
(para mim.. e contigo.. nunca fora demais)
(não há loucura que não conserve o exagero..)
(Exagero ? ) ( O que é o exagero? )
(Deixei de o saber há pouco.. muito pouco)

Eu sei
Tu sabes
que não te daria um pedaço a menos
de mim / pois só me completas /
porque me faltas. (...)
eu sei
que na palavra imensa
me repito.
mas eu quero repetir-te
sempre.
Tu sabes
Eu sei
Não te daria
Um pedaço a menos
E por isso
Talvez
Esta saudade
(…)




Entre nós
Não há longe nem distância
only 4 days. 4 days only.
.

Sem comentários:

ao ouvido...

Seguidores

Arquivo do blogue